sábado, 10 de janeiro de 2009

NOVELAS CERO

(óleo sobre tela "O Pesadelo", de Henry Fuseli)

SESSÃO DE PSICOANÁLISE (1)

por Marcela Villavella

Verás que tudo é mentiraaa, verás que nada é amor, que ao mundo nada lhe importa, gira, gira... quando...
Timbre
10.35
-Olá... me atrasei pela confusão dessa quadra, com tantas obras, não sei como fazem os que vivem aqui... é um caos... esse quadro é novo??
-Não.
-Sempre esteve aí??? Bem, parece que vim com outros olhos... tem mais olhos que barriga, me dizia minha avó cada vez que me sentava à mesa, tanto me disse que agora tenho mais barriga que olhos... ontem fui ao médico, quero emagrecer, não gosto de mim assim, me faço um sanguerruim total, quando tenho que me vestir... iria de pijama para todos os lugares... como cheguei a este tamanho??? Ontem tive que me comprar um terno novo, 4 camisas, tudo o que tenho do ano passado me fica apertado, estou incômodo... comecei a ginástica também... porém, já fui ao médico para emagrecer faz alguns anos, e fui à ginástica para ficar mais “forte”... hahahahaha... forte.
-De que achaste graça?? Forte??
-Sim, ia dizer para ficar mais magro, e disse forte... mais forte teria que estar frente à comida... põem diante de mim um prato e não discrimino nada, como o que me dão...
-Como quando era pequeno, e tua mãe te alimentava ...
-Hahaha... hahaha... sim... minha mãe dizia, come assim fica forte... isso dizia sempre... que tinha que comer para ficar forte... e agora nem sei como se come de outra maneira, que outras coisas dizer... na semana passado me mandaram para o Chile, a uma reunião... e à noite nos convidaram para comer na casa do Diretor da empresa em Santiago, serviram uma comida picante, não gostei nada nada, cheia de azeite... e a comi toda... eu sou um bobo...
-Não te desculpes... pode seguir associando.
-Não gostava de nada do que estava comendo, pensava, para que como essa merda?... Será que tenho fome??... Eu sabia que não tinha fome... havia comido um sanduíche no quarto de hotel antes de ir... e depois comi ¼ de sorvete também antes de sair para o jantar...
-Um quarto, 1/4.
-Ah... sim... estava muito nervoso, pelo convite para ir a uma casa... estava nervoso... não queria ir a essa casa ... melhor houvesse sido nos encontrarmos num restaurante... não ter que ir a casa e comer a comida caseira que te faz a mãe da casa...
-a mãe da casa...
-não disse mãe, disse a dona da casa... disse mãe?
-Sim.
-Estou com problemas??
-Continuamos na próxima.

Nenhum comentário: