domingo, 24 de maio de 2009

sessão desvelada

CABEÇA A PRÊMIO
Campainha.
- Olá, entre…
- Que calor! Insuportável, não te cumprimento por que estou suada… uff… que confusa esta rua para estacionar... quantas obras estão fazendo ao mesmo tempo... desde que o supermercado foi instalado nas redondezas tudo ficou complicado, aqui está um pouco frio, podes diminuir o ar condicionado... não faz nenhum ruído, me dei conta que estava ligado pelo frio terrível que faz aqui dentro... é silencioso eh!
- Podes deitar, eu te escuto...
- Não sei o que dizer...
- Mas estavas dizendo muitas coisas... podes seguir falando...
- ... agora não sei o que dizer...
- Acreditou que enquanto caminhava eu não te escutavas?? Pensas que apenas te escuto quando te deitas?
- Ah, pode ser... sempre me incomoda quando me dizes Te escuto... me dá medo, não sei... por que me dizes te escuto... como se me ameaçasse de algo...
- Apenas te escuto…
- e para que me dizes... se eu te pago para isso... não sei... hoje não me suporto nem eu... ontem meu marido me disse que não me aguenta mais... que falo sem parar... que não o escuto... não sei o que tem que ver ... mas ele vem do trabalho e eu quero lhe dizer tudo o que pensei durante o dia ... ele liga a TV e diz que me escuta, porém está olhando futebol todo o tempo, e não fala nada, o que quer que escute?? ... no sábado, Valéria veio jantar conosco, e ele ria, conversava, parecia um tipo interessante, contou coisas das viagens de trabalho que a mim nunca conta... nem me olha... quando viaja me traz sempre o mesmo perfume do free shop, quer dizer que nem se lembra de mim quando viaja... chega e enquanto espera a mala, compra a mesmo perfume de sempre... Valéria o escutava, me olhava como dizendo ... como Luís é interessante, que interessante que é teu marido, e eu a única coisa que pensava era “esse não é meu marido”...
- esse não era teu marido.
- ... às vezes, quando o vejo assim, volto a lhe desejar.
- Assim?
- Assim, como um homem que não é meu marido... quando ao mesmo tempo me dá medo dizê-lo... e se não me quer mais?
- Quiçá a que tem medo de não o querer mais como marido é você?
- Vê? Isso é que digo, às vezes me sinto ameaçada por como me escutas...
- ......
- … Não me dói mais a cabeça, assim que não irei mais ao homeopata ... havia te dito??? não me dói mais a cabeça ... como pode ser??
- Quiçá não te dói por que a está perdendo...
- Sim, sim ... ui que medo, hahahahaha
- Continuamos na quarta?
- Dale.

Marcela Villavella


Nenhum comentário: