domingo, 26 de julho de 2009

sessão desvelada

ADRIANO

II Parte (I parte publicada em 19 de julho)

Campainha
- Cheguei no horário hoje. Tinha muita vontade de vir... fiquei pensando em algo do que me interpretaste na sessão passada. O de me sentir órfão, o das perdas... o …

- Pode te deitar no divã, esta sessão é outra.

- Estou um pouco ansioso. Vou respirar fundo um pouco para ver se relaxo e digo tudo o que pensei entre ontem e hoje.

- Que ambição desmedida. Pode falar o que vá podendo falar, porém tudo o que pensou não vai poder falar.

- É verdade, me senti insignificante quando Luísa me disse que não me amava mais. Me foi insuportável que ela pronunciasse essa frase assim, com essa naturalidade, como dizendo “Chove em Moscou”

- Chove em Moscou... soa natural?

- Nunca estive em Moscou... não sei por que o disse.

- E com o que o associa?

- Não vinha para falar disso, queria contar o que pensei ontem, porém agora já não posso falar de outra coisa que disso que me fez dizer: Chove em Moscou.

- Sim, o escuto.

- Chamam Luísa de a “russa”, mas não por ser russa, senão por ser judia.

- A russa te disse que não o amava mais, como se lhe fosse natural ver chover em Moscou e contar.

- Agora me lembro que faz alguns meses, quis dizer a ela que estava incômodo com sua presença permanente em minha casa, porém não o disse. Um dia que não a aguentava mais por que não me deixava ver uma partida de futebol e lhe disse: por que não vai a esquina ver se está chovendo.

- Quando lhe queria dizer era que o deixasse um pouco sozinho. E lhe mandou ver se chovia. - Sim, me custa dizer o que penso, sempre dou voltas estranhas e termino mostrando meu mal-estar, mas sem me animar a dizer.

- E ela te disse: Não te amo mais... da mesma maneira que você lhe tivesse dito: Chove em Moscou. Que tristeza, não há mais sol para nós.

- Tenho vontade de chorar e lhe dizer que ainda que seja minha analista às vezes a amo e às vezes não a amo.
- Bem, Adriano, algo posso dizer. Às vezes também chove entre você e eu, até a próxima.

Marcela Villavella

Nenhum comentário: