quinta-feira, 27 de agosto de 2009

2001 NOITES - desde Menassa!


NOITE 533



vejo abrir-se o futuro em minhas entranhas

vejo inflar-se o meu coração de felicidade

ataco sem piedade meus versos anteriores

e cuspo a cara do ouro e da miséria


sou o louco século vinte, tenho medo de mim

faço amor e contraio enfermidades incuráveis

trabalho, com afinco, para ser explorado

escrevo versos para metê-los no cu


tudo está calculado para mim, menos minha ânsia

tudo está computado para mim, menos meu desejo

tudo está ordenado para mim, menos minha sede


quando escrevo se rompem os relógios

e esse futuro aberto em minhas entranhas

se libera de mim, se faz carne do mundo.




Miguel Oscar Menassa - Diretor Internacional Grupo Cero

(noite 533 do livro Las 2001 Noches)

Nenhum comentário: